Como investir em imóveis

Ter seu dinheiro aplicado em imóveis é o sonho de muitos investidores, sejam eles pequenos ou até mesmo detentores de grandes carteiras. Por esse motivo eu resolvi elaborar um artigo sobre como investir em imóveis.

A crescente demanda histórica do mercado de imóveis no país só faz aumentar a curiosidade do brasileiro por este tipo de investimento. Apesar da grande disputa promovida pela popularizarão dos ativos imobiliários nos últimos tempos, este ainda é um mercado muito promissor.

Ainda que levemos em consideração todos os problemas do atual cenário econômico e político brasileiro e suas consequências do ponto de vista inflacionário, investir em imóveis ainda figura entre os melhores negócios no país.

Mas não se iluda! Mesmo com a segurança do negócio, investir em ativos do mercado imobiliário demanda conhecimento e muita pesquisa. Desta forma, se você não tem experiência neste ramo, seu primeiro investimento deve ser em capacitação.

O Porto Seguro dos Investimentos

investir em imóveisA velha recomendação de que “se você tem dinheiro, invista em imóveis” não estaria há décadas presente na cultura do brasileiro se não tivesse um pingo de verdade, não é mesmo?

Acontece que, apesar deste mercado ser classificado como de baixa liquidez e possuir uma margem de lucro reduzida, possuir uma parte do seu capital investido em ativos imobiliários é uma ótima alternativa para se prevenir das intempéries que assombram o mercado, como por exemplo, os dias atuais onde a inflação promove uma contração na economia do país.

O valor de um imóvel tende a subir muitas vezes mais com o decorrer de um período do que outros tipos de investimento. E devido a vantagens como o fato de serem bens físicos e não apenas papéis (como no caso das ações), de serem voláteis em muitos casos e possuírem uma boa rentabilidade que muitas vezes chega a ser vitalícia, este tipo de investimento é a menina dos olhos de praticamente todo investidor.

Historicamente somos bombardeados com informações sobre a bolha imobiliária, toda a crise do mercado e seus efeitos econômicos negativos para nosso bolso. Porém, o que poucos enfatizam é o fato do Brasil ser um país de grandes extensões e cada região, quando falamos em potencial de investimento setorial, apresenta características e números diferentes.

Os 4 Segredos de como investir em imóveis

4 motivos

Para se obter sucesso neste mercado, assim como em todos os outros, é necessário conhecimento e uma boa estratégia. Mas também existem outras regras básicas que vão lhe ajudar a dar um norte aos planos. Entre elas temos:

  1. Não se apegue! – Nunca se esqueça que o imóvel é um investimento e você não está o adquirindo para uso próprio.
  2. Não dê ouvidos à boatos! – Promessas ou conversas fiadas não importam nesta hora. É necessário ir a fundo, realizar uma pesquisa completa sobre o investimento e tudo que o abrange. Fazendo isso, você diminui os riscos de prejuízo.
  3. O objetivo é o lucro! – Investir em imóveis demanda custos e tempo. Assim, é preciso levar em consideração o máximo de despesas possíveis, desde telefone (para contato e fechamento de negócios) até manutenção. Em outras palavras, mesmo que você terceirize todo este processo, no final, subtraindo todos os dispêndios, lucre!
  4. Conheça o processo! – Esta é a razão pela qual investir em conhecimento é a melhor opção. Saber o que fazer, quando fazer e se realmente deve fazer é algo essencial. Ademais, dominar as etapas de um investimento significa diminuir os riscos de prejuízos e promove uma considerável potencialização dos lucros. Ou seja, investir em capacitação é sempre o melhor a se fazer.

Independentemente do tipo de investimento que você busca neste seguimento, seja ele terrenos, imóveis para locação, imóveis na planta, imóveis usados ou até mesmo fundos de investimento, é necessário estar preparado e, principalmente, investir em conhecimento para não sair no prejuízo.

Por isso eu te aconselho com toda certeza e tranquilidade o curso “Como comprar imóveis”, do Leandro Ávila, autor do curso “Matemática Financeira” e referência no mercado de imóveis.

Já parou para pensar que uma capacitação de qualidade no assunto representa um valor totalmente irrelevante do qual você irá gastar na compra do imóvel ? Mais que isso, tendo todo o conhecimento necessário, você não irá perder dinheiro na compra (algo que sem sombra de dúvidas pode acontecer caso você não esteja preparado).

O curso “Como comprar imóveis” irá te ensinar passo a passo, de forma profissional e com extrema qualidade, tudo relacionado ao investimento em imóveis, tanto na compra focada em renda de aluguel, quanto na aquisição de um bem para moradia.

como investir em imóveis

Não perca a oportunidade de conhecer o curso “Como comprar imóveis”. Você terá em mãos o melhor e mais completo curso do mercado. Realmente vale a pena.

Sugiro fortemente que conheça o curso.

Mais uma vez: te desejo todo sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *