10 Dicas dos Maiores Investidores do Planeta

Buscar conhecimento para começar a investir é essencial, melhor ainda quando aprendemos as dicas dos mais bem sucedidos profissionais no assunto. Separei 10 conselhos extremamente relevantes para colocar em prática nas nossas vidas financeiras.

  1. Peter Lynch, foi gestor do Fidelity Magellan Fund, o maior fundo de ações do mundo.

peter-lynch

“Ações “quentes” podem subir rapidamente, mas uma vez que não há nada além de esperança e ar sustentando-as lá em cima, elas caem com a mesma velocidade”. (Retirado do livro One up on Wall Street: how to use what you already know to make money in the market, de Peter Lynch e John Rothchild (editora Simon & Schuster, 2000)

  1. Edward Lampert, presidente da Sears.

edward_lampert

“Antecipar-se é o segredo para investir e fazer negócios. Você não pode esperar uma oportunidade se tornar óbvia para o mercado para então investir nela”. (Em entrevista à série “O melhor conselho que já recebi” da revista Fortune)

  1. Warren Buffett, presidente da financeira Berkshire Hathaway

warren-buffett

“Veja a oscilação do mercado como um amigo, não um inimigo. Lucre com essa loucura, ao invés de participar dela”. (Retirado de Warren Buffett speaks: wit and wisdom from the world’s greatest investor, de Buffett e Janet Lowe (editora John Wiley and Sons, 2007)

  1. Jack Bogle, fundador do Vanguard Group

bogle

“Marche no seu próprio ritmo, busque o ideal, concentre-se no objetivo que tem às mãos. Se você tiver um grande palpite, faça-o”. (Em entrevista ao The Philly Inquirer)

  1. Carl Icahn, dono da Icahn Partners e de cassino em Las Vegas

icahn1

“Eu ganho todos esses bilhões de dólares porque existem muitas empresas com problemas que podem ser facilmente resolvidos”. (Em entrevista à coluna “Money Talks”, de Steven Bertoni, na revista Forbes)

  1. Boone Pickens, presidente da BP Capital Management

pickens

“Mire os objetivos, não o tamanho da empresa. Você não consegue medir a capacidade de um lugar pelo seu tamanho, a não ser um estádio de futebol”. (Retirado de seu site oficial)

  1. Kirk Kerkorian, dono da Tracinda e MGM Mirage

kirk

“Sempre deixe portas abertas. É tolerável perder quase tudo o que você tem, desde que consiga novamente arrecadar dinheiro para outro projeto”.

  1. Bill Miller, presidente da Legg Mason Capital Management

bill miller

“Nos mercados, todos tendem a perceber as mesmas coisas, ler os mesmos jornais e consultar as mesmas fontes de informação. A única maneira de chegar a uma solução diferente é organizar dados de outra forma ou analisar fatos que não são geralmente analisados”. (Retirado do site oficial de sua empresa)

  1. George Soros, presidente da Soros Fund Management e do Open Society Institute

george-soros

“O que importa não é se você está certo ou errado, mas sim quanto dinheiro você ganha quando está certo e quanto você perde quando está errado”. (Trecho do livro Soros: the world’s most influential investor, de Robert Slater (editora McGraw Hill, 2009)

  1. Donald Trump, investidor imobiliário, dono da Trump World Tower, em Nova York

Donald-Trump

“A experiência me ensinou algumas coisas. A primeira é seguir seu instinto, não importa o quanto algum projeto pareça excelente no papel. A segunda é que você será quase sempre melhor se ater-se ao que conhece. E a terceira é que, às vezes, seus melhores investimentos são aqueles que você não faz”. (Entrevista à New York Magazine, em 1987)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *